FILMES BRASILEIROS COM MAIOR BILHETERIA DA HISTÓRIA

Nada melhor do que um filminho para relaxar no final de semana, ou mesmo no meio da semana, para quebrar um pouco a rotina louca de trabalho e estudo. A maioria prefere curtir em boa companhia, mas, assistir sozinho(a) também é legal.

O mundo inteiro é fascinado pelos filmes de Hollywood porque eles investem milhões de dólares numa produção, porém há muitos filmes estrangeiros que também são muito bons.

Além disso há também excelentes filmes brasileiros. E é sobre eles que vamos falar. Aqui segue uma lista de 5 filmes brasileiros com maior bilheteria da história.

OS DEZ MANDAMENTOS – O FILME – ANO 2016, PÚBLICO 11.259.128.

Sinopse – Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira.

 

TROPA DE ELITE 2 – ANO 2010, PÚBLICO 11.146.723.

Sinopse – Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.

 

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS – ANO 1976, PÚBLICO 10.735.524.

Sinopse – Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar de ele ter vários defeitos, era um excelente amante. Mas, após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto “chamar” pelo primeiro marido, um dia aparece wlw nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado.

 

A DAMA DO LOTAÇÃO – ANO 1978, PÚBLICO 6.509.134.

Sinopse – Carlos (Nuno Leal Maia) e Solange (Sônia Braga) se amam desde jovens e, após um casto namoro, se casaram. Na noite de núpcias, Solange se recusa a fazer amor com ele. O marido implora e sem sucesso, em um acesso de raiva, estupra a esposa. Solange afirma que o adora, mas nos meses que se seguiram ao casamento ela não pode ser tocada por Carlos. Para provar a si mesma que não é frígida, começa uma rotina diária de seduzir homens que ela nunca viu nem verá novamente e nem mesmo sabe seus nomes. Além disto, ela tem relações com o melhor amigo de Carlos e até mesmo com seu sogro (Jorge Dória). Carlos entende que ela é infiel e, armado, confronta Solange. Enquanto isso, ela busca ajuda psiquiátrica, pois não sente nenhum remorso.

 

SE EU FOSSE VOCÊ 2 – ANO 2009, PÚBLICO 6.112.851.

Sinopse – Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.


Aqui você pode estudar cinema no exterior e procurar por este e outros filmes em alta resolução (full HD).

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *