CURIOSIDADES SOBRE O CANADÁ

Canada_flagQuando ouvimos falar sobre Canadá, para muitos de nós, a primeira imagem que vem à cabeça é gelo e neve. Isso faz todo sentido, já que é um país bem frio, próximo à calota polar norte. Mas, além de ser um país gelado (pelo menos na maior parte do ano), o Canadá tem outras características e fatos bem curiosos, como:

Obs.: se você chegou aqui, provavelmente é porque tem algum interesse no Canadá. Talvez você também tenha interesse em morar no Canadá. Para isso recomendamos imigracao quebec.

1 – O Canadá é o segundo maior país do mundo e o primeiro das américas, possuindo uma área de 9.984.670 k², ficando atrás apenas da Rússia, que tem 17.125.187 km².

2 – Possui o maior número de lagos de água doce do mundo – milhares e milhares de lagos – o que representa uma enorme reserva de água doce, quase um quarto da reserva mundial.

3 – Maior costa litorânea do mundo (são 202.080 quilômetros). Faz fronteira com 3 oceanos, (Atlântico, Ártico e Pacífico).
4 – Todo Natal, recebe mais de 1 milhão de cartas endereçadas ao Papai Noel. O código postal é: “HOHO OHO, NORTH POLE, CADANA.”

5 – Possui a maior rua do mundo (pelo menos muito as consideram assim), a Yonge Street, localizada em Toronto, Ontário que possui 86 quilômetros de comprimento. É principalmente uma rua comercial, com muitas atrações turísticas.

6 – Não tem armas de destruição em massa desde 1984 e a partir de 1998 assinou tratados repudiando posses desse tipo de amamento.

7 –  O nome “Canadá” vem sendo usando desde sua fundação no século 16, quando índios convidaram o explorador Jacques Cartier para visitar sua vila, e referiram-se à vila com a palavra “kanata” do idioma próprio.

8 – Grandes regiões do Canadá possuem menos gravidade do que o resto do planeta, especialmente a região da Baía de Hudson e vizinhanças. Esse fenômeno foi identificado pela primeira vez na década de 60.

9 – Possui um sistema de “multa positiva” ou bilhete positivo. São fichas, notas, vales ou cupons que têm valor para bens, serviços ou algum tipo de crédito. Isso serve para estimular e educar, principalmente a juventude, estimulando boas ações.

10 – É dono da terceira maior reserva de petróleo de mundo, ficando atrás somente da Arábia Saudita e Venezuela.

11 – Desde a década de 1970 o Canadá e a Dinamarca disputam a soberania da ilha Hans, de apenas 1,3 km². Ao visitar a ilhota, cada país retira a bandeira do país “rival” e põe a sua. Os dinamarqueses deixam lá uma garrafa de schnapps, bebida típica da Dinamarca, enquanto os canadenses deixam uma garrafa da tradicional marca de whisky Canadian Club.

12 – O Canadá possui dois idiomas oficiais (Inglês e Francês). Cada província tem liberdade para definir o seu idioma oficial. O Francês é falado majoritariamente em Quebec, enquanto Nova Brunswick é bilíngue. As demais províncias falam majoritariamente o Inglês.

Então, gostou? No site http://comoimigrarparaquebec.com você tem informações sobre como imigrar para Quebec, no Canadá, e pode conhecer os Guias de Imigração e Integração à essa Província.

Caso visite o país, aproveite para pesquisar o preço do oxinova (cosméticos em geral), eletrônicos, roubas, etc. Você pode fazer uma boa economia.

Esse vídeo também mostra curiosidades sobre o Canadá.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *